Tivemos cerca de 85mil visitas desde janeiro/2016 - 7600/mês e mais de 212 mil desde julho/2007

13.4.12

Será o Quartel do RI15 o próximo a fechar em Tomar?

O Dia do Exército comemora-se a  24 de Outubro, tendo-se realizado as últimas comemorações na Cidade de Bragança, com um programa que pode ser lido aqui .

Segundo informação ontem prestada pelo Presidente da Câmara, podem as próximas comemorações vir a realizar-se em Tomar, coincidindo com a semana de mais uma Feira de Santa Iria, um dos pontos altos do nosso circuito de eventos.

Segundo informações recolhidas e ontem por nós (PS) divulgadas na reunião de Câmara, há o perigo do espaço ocupado pelo quartel militar do RI15, que é apenas o mais condecorado dos Regimentos do Exército Português, poder vir a ser "desafetado" do uso militar, na senda de mais uma "listagem" de equipamentos/infra-estruturas do Estado que poderão vir a ser vendidas. Estão nesse rol, o edifício do Hospital de Tomar, o Palácio de Alvaiázere, onde funcionam as conservatórias de registo civil e predial, o renovado Tribunal de Trabalho de Tomar e o também renovado edifício da repartição de finanças de Tomar.

A verdadeira "loucura" de destruição do Estado, desde o encerramento de extensões de sáude, a proposta extinção de Freguesias, o desaparecimento de serviços hospitalares, tribunais, escolas e agora até aquartelamentos militares, parece ter tomado definitivamente conta deste Governo.

Lamentavelmente era neste tempo que se exigia que da parte dos líderes das comunidades locais houvesse força, capacidade de influência e determinação. Em 2008 houve: na defesa das urgências em Tomar, que não foram desqualificadas. Haverá agora, que a Câmara e o Governo são do PPD? Será?

Será o nosso quartel do RI15 a próxima vítima? Num ano em que se poderá comemorar em Tomar o dia do Exército?
Esperemos que não!
Especialmente porque temos em Tomar aquartelamento militar desde o Sec.XII, quando foi inicida a construção do Castelo pelos Templários.

Sem comentários: