Tivemos cerca de 85mil visitas desde janeiro/2016 - 7600/mês e mais de 212 mil desde julho/2007

18.4.12

IC9 concluído dentro de semanas

Depois da abertura do troço do IC9, entre a Nazaré e a estrada nacional nº1, nas imediações de Pedreiras-Porto de Mós, prevê-se que o troço seguinte entre a mesma estrada nº1 em S.Jorge-Batalha e Estação de Fátima possa estar concluído até ao final do mês de Abril.

Este grande investimento, de mais de 400 milhões de euros, contemplou ainda a ligação entre a A8 e a A1 em Leiria, bem como a variante à Batalha, permitindo renovar de forma determinante a mobilidade na envolvente à capital regional de Leiria.

A breve abertura desta nova estrada de ligação do Ribatejo ao Oeste, entre Tomar e a Nazaré, reduzirá para 50 minutos a deslocação entre a cidade Templária e a Vila ícone da Nazaré, numa afirmação da rota iniciática, também percorrida por D.João V há 300 anos (1711): Nazaré, Alcobaça, Batalha e Tomar. Hoje junta-se a estes pontos iniciáticos, a cidade de Fátima com o seu templo Mariano.

O tempo reinventa-se e reencontra-se assim, nos "caminhos" que se cruzam e afirmam entre o Ribatejo e o, seu, Oeste.

Fruto do desejo e vontade de um Governo que quis contribuir para um território mais coeso, Tomar, Ourém, Fátima, Leiria, Batalha, Porto de Mós, Alcobaça e Nazaré estão hoje cada vez mais próximas, afirmando uma cada vez maior interação e envolvimento regional.

Falta agora "alterar" o mapa regional, provendo a integração dos Concelhos de Marinha Grande, Leiria, Batalha e Porto de Mós na Região de Lisboa e vale do Tejo, juntando-se assim a Tomar, Ourém, Alcobaça e Nazaré, que já o integram originalmente.

A seguir a notícia do site www.tintafresca.net

Sem comentários: