GSTC was present at the 2024 Ulsan Ecotourism Forum
-
The Global Sustainable Tourism Council (GSTC) participated in the 2024
Ulsan Ecotourism Forum, held on the 3rd of December, 2024, at the Tannibay
Hotel i...
26.4.12
25 de Abril, um dia depois, a andar para trás
No rescaldo das comemorações dos 38 anos do 25 de Abril, com o ênfase naturalmente a ser colocado no reativar dos valores qu estiveram em causa nesse já remoto dia de 1974.
Portugal nunca foi um pais rico. Desprovido de grandes recursos minerais e/ou terrenos agrícolas com elevada produtividade, Portugal sempre teve que inventar outros recursos que permitissem ultrapassar a pobreza da terra. Daí o eterno sair, primeiro para o Norte de África sarraceno, depois para África, Índia e Brasil. O séc.XX levou centenas de milhares de portugueses de novo para o Brasil, depois para os Estados Unidos, Canadá e Europa, com França, Alemanha, Inglaterra e Suíça à cabeça.
Gerações e gerações de portugueses ajudaram, com o seu empenho e tecnicidade, a desenvolver muitos dos países mais ricos da Europa e da América do norte. O 25 de Abril foi também o afirmar de que o Pais tinha de ter solução para os portugueses em Portugal. Para quem o fez, a miséria em qu se vivia, nao era para ser continuada. Portugal para os portugueses, as oportunidades para todos, que permitissem nascer, crescer, viver e morrer no pais. E nos primeiros 37 anos esse foi o caminho: apesar dos altos e baixos da economia internacional, Portugal desenvolveu-se, criando oportunidades para cada vez mais dos nossos concidadãos.