O blogue teve em 2023, 35.671 visitas; 48.603 em 2022; 117.160 (2021); 50.794 (2020); 48.799 (2019); 98.329 (2018) e 106.801 (2017) +++ e mais de 838mil desde julho/2010, tendo atingido meio milhão em 5/6/2020

24.4.12

Manifesto "Abril não Desarma" em defesa dos valores da Liberdade

http://www.youtube.com/watch?v=LScDv0n0GAY&feature=youtube_gdata_player


Os Capitães de Abril, associados na Associação 25 de Abril (http://www.25abril.org/a25abril/), declararam não desejar associar-se, este ano pela primeira vez na sua história, às comemorações oficiais na Assembleia da República.

Desde logo o ex-Presidente Mário Soares e o ex-candidato presidencial Manuel Alegre anunciaram a sua ausência, amanhã, das cerimónias oficiais.

Esta atitude, inédita, espelha um total desalento em relação ao caminho, perigoso, que o nosso País toma. Tenho escrito amiúde, que somos governados, não por pessoas da direita conservadora típica de muitos quadros constitucionais europeus e modernos, mas apenas por uma direita neo-fascista, onde o elo mais perturbador até nem é colocado pelo PP, mas sim pelos mais retrógrados setores do PPD, que populam pelo aparelho de Estado e na Governação.

O que temos no nosso País é já um mero simulacro de democracia. O empobrecimento a que nos decidiram votar, estrangulando a economia real, a favor da finança especulativa, só conduz à redução dos direitos cívicos. A eestruição continuada dos serviços essenciais, como o apoio social, a educação e especialmente na saúde, refletem uma visão de uma sociedade manietada e só para alguns: os que fazem e cumprem os ditâmes das corporações internacionais e da banca sugadora nacional. nada para as pessoas, para as empresas, para a economia, tudo para a finança especulativa.

Neste quadro o que poderia e deveria esperar da Associação que representa quem nos restituiu a Liberdade, há 38 anos? Que participasse na farsa? Que batesse palmas ao PR? Ao orador de conveniencia que o PPD vai colocar na tribuna? Em nome de que valores? Os do 25 de Abril, da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade, não decerto.

Fizeram muito bem e dentro em ppouco tempo, se nada mudar, estaremos todos a dar razão a Otelo Saraiva de Carvalho. É que a paciência tem limites e ultrapassados esses, ...., já se sabe o que pode, e deve, acontecer!

25 de Abril sempre!

Post Scriptum 1
(E amanhã lá estaremos em Tomar, num almoço comemorativo do Dia da Liberdade, como é tradição ininterrupta, há 8 anos, no PS)

Post Scriptum 2
Links vários para notícias relacionadas: