Tivemos cerca de 85mil visitas desde janeiro/2016 - 7600/mês e mais de 212 mil desde julho/2007

12.3.12

A primavera está aí e a limpeza do Rio Nabão é para quando?

Estamos a apenas 9 dias do ínicio da Primavera, não choveu durante quase todo o Inverno e o nível do Rio Nabão, bem como da generalidade dos cursos de água, está como se estivéssemos em pleno Verão.

Faz agora um ano que foi iniciada uma intervenção da proteção civil de Tomar, na área do Rio à responsabilidade do Municipio, que é toda a área urbana, desde a envolvente da Fábrica de Fiação/Estrada do Prado até à Capela de S.Lourenço.

Duas fases dessa intervenção foram cumpridas: uma na zona a norte da cidade, na zona da fabrica de fiação na primavera passada e outra no outono de 2011, na envolvente ao Flecheiro.
Foram investidos no total cerca de 3000€ nessas intervenções e estavam previstas para esta Primavera a continuidade desses trabalhos, assim que as condições do rio o permitissem.

Uma vez que as condições do Rio já o permitem, para quando será que veremos as máquinas e os sapadores florestais a desenvolveram o importante trabalho de melhoria e limpeza do nosso rio, do flecheiro até à ponte das ferrarias (S.Lourenço)?

Estou certo que haverá o bom senso de completar o trabalho que de forma profissional foi preparado e pensado, para melhorar as condições de drenagem e limpeza do rio Nabão, na área que está à responsabilidade do Municipio, a sua àrea urbana.

Pode ser revisto um pequeno vídeo da ultima intervenção, realizada por iniciativa da vereação socialista na protecção civil:


[Notícia da Rácio Cidade de Tomar (FM90,5), sobre o assunto em Outubro/2011:
http://www.cidadetomar.pt/noticia.php?id=1710]

Sem comentários: