Tivemos cerca de 85mil visitas desde janeiro/2016 - 7600/mês e mais de 212 mil desde julho/2007

20.3.12

Os eventos desportivos em Tomar com impacto forte no Turismo

Este fim de semana realizou-se em Tomar, mais uma vez, um importante evento desportivo, ligado à Federação Portuguesa de Ginástica. Neste caso foi o campeonato nacional de duplo mini trampolim e de tumbling, uma nova e vistosa modalidade.

A Tomar demandaram mais de 400 atletas de cerca de 50 clubes, entre os quais os co-organizadores Gualdim-pais e o clube tomarense ginásio clube, o que terá envolvido mais de mil forasteiros, os quais ficaram em Tomar durante mais de um dia.

A Restauração teve um excelente fim de semana, na hotelaria de qualidade media praticamente esgotaram as dormidas, os cafés e bares estiveram à cunha na noite de Sábado.

O impacto económico deste evento foi muito elevado, num valor global que poderá ter atingido os mais de 25.000€ de receitas globais. E acaso pensam que houve aproveitamento para promoção de qualquer outro fim de semana ou evento próximo a realizar em Tomar nos próximos meses?
Pois... duvido! Não vi uma brochura, um cartaz, uma referência no qe qer qe seja aos próximos eventos qe se realizarão na nossa Cidade, quaisquer que eles sejam. E nem o Presidente da Camara ou qualquer dos vereadores da minoria liderante da Câmara, se deu ao trabalho de aparecer, para assistir ou sequer destribuir as medalhas, como cordialmente é da praxe.

Sempre defendi, quando durante 2010 fui vereador responsável pelo turismo, que Tomar devia apostar em procurar ger eventos que pudessem ocupar 26 fins de semana por ano, pois só assim seria possível criar uma fileira económica na área turística. O evento deste fim de semana prova-o, como se fosse preciso prova para o que está mesmo à vista de todos.

É uma pena que continuemos a desbaratar capacidades instaladas. Obrigado Gualdim-Pais. Obrigado pais dos atletas. Obrigado Tomar.

Sem comentários: