Tivemos cerca de 87mil visitas desde janeiro/2016 - 7700/mês e mais de 214 mil desde julho/2007

17.6.16

A Praça da República antes da "invasão" das viaturas e ideias para aí melhorar o trânsito

Antes da "invasão" das viaturas e, consequentemente, dos pilaretes que tanta polémica têm dado a Praça da República tinha outras, boas, invasões.
 
Claro que ninguém pretende voltar a este tempo, mas vamos encher a Praça de gente ou de viaturas?
 
 
 

 
 
A polémica introdução dos pilaretes na Praça da República, de forma a que não houvesse mais estacionamento abusivo, levou ao (res)surgimento de algumas (boas) ideias. Destaco desde logo, a do Engº Manuel Alves, que propôs o seu definitivo encerramento, após estudos de circulação. Concordo!
De facto não é absolutamente necessário manter-se a circulação automóvel na Praça. Para que tal se concretize, atrevo-me a propor a escrutínio público (e estudo técnico) as seguintes alterações:
· Haveria entrada de trânsito pela Rua do Pé da Costa de Baixo (Turismo), passagem nas traseiras dao Edifício D.Manuel (Câmara) e saída pela Rua Dr. Sousa (no Largo do Pelourinho);
· Haveria entrada de trânsito pela Rua Infantaria 15 e saída pela Rua de S.João, na Rua Everard;
· Haveria inversão de trânsito na Rua Alexandre Herculano, passando esta a ter a circulação idêntica a todas as demais ruas do Centro Histórico;
· A entrada para o Parque de Estacionamento far-se-ia pela Rua do Pé da Costa de Cima e a saída para a Rua Dr. Sousa (inversão do atual sentido)
Até ao fim dos estudos e implementação das alterações, defendo a manutenção dos pilaretes!
Boa altura para recordar os preços dos Parques:
 

Sem comentários: