Tivemos cerca de 87mil visitas desde janeiro/2016 - 7700/mês e mais de 214 mil desde julho/2007

14.4.16

Alto Comissariado para as Migrações, prepara novos projetos para 2016-19

Imagem em Destaque
Equipa do Alto Comissariado para as Migrações, reunido em Torres Vedras
 
Todos os que trabalham, diária e intensamente, para levar a bom porto a missão do ACM, reuniram-se no dia 2 de abril, em Torres Vedras, para a VII Convenção ACM. Um dia de trabalho, mas também de proximidade entre todos, que contou com as presenças do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.
O Ministro realçou o papel ativo e solidário de Portugal no acolhimento de refugiados, congratulando-se com o trabalho desenvolvido pelas autarquias e pelas instituições neste processo.
 
"O ACM tem vindo, ao longo do tempo, a ser uma peça chave para o sucesso português nos desafios relacionados com a inclusão de imigrantes, e com o diálogo entre culturas, religiões e estilos de vida" acrescentou Eduardo Cabrita, elogiando o percurso e os resultados “reconhecidos não só a nível nacional, como por estudos internacionais", reportando-se ao facto de, no ano passado, Portugal ter sido considerado pelo MIPEX, pela terceira vez consecutiva, o melhor país, logo a seguir à Suécia, a acolher e integrar imigrantes.
 
Eduardo Cabrita fez também questão de aplaudir os 40 anos da Constituição Portuguesa, celebrados exatamente neste dia 2 de abril.
 
O Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, moderou um debate subordinado ao tema "Desenvolvimento Local e as Migrações", que envolveu a Secretária de Estado, Catarina Marcelino, a Presidente do IGOT - Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa, Lucinda Fonseca, e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino. O presidente desta autarquia, Carlos Manuel Antunes Bernardes, marcou presença na sessão de abertura.
 
O Alto-comissário e o Vogal José António Fernandes apresentaram o Relatório de Atividades de 2015, destacando-se aqui a avaliação de 100%, face aos objetivos assumidos pelo ACM para o ano que terminou, e o Plano de Atividades para 2016.
 
Saiba mais aqui

Sem comentários: