Tivemos cerca de 87mil visitas desde janeiro/2016 - 7700/mês e mais de 214 mil desde julho/2007

20.9.11

Festival de Estátuas, uma aposta ganha e a continuar

Com uma ampla participação e adesão popular, onde terão passado por Tomar, nos três dias em que decorreu o evento perto de 100-120 mil visitantes, entre muitos dos residentes do Concelho, bem como de visitantes de outros Concelhos da região, o II Frstival de Estátuas vivas de Tomar está instalado como evento em Tomar.

Foi conseguido um bom fim-de-semana de animação na Cidade e Tomar recuperou, por três dias o brilho de outrora, quando era centro de serviços regional.
Com financiamento comunitário, através do QREN, o investimento realizado de 86.874,26€, justificou-se plenamente.

A restauração, os cafés e snacks tiveram uns bons dias de vendas e apesar dos resultados na Hotelaria não serem tão animadores, percebe-se que este tipo de eventos, com promoção externa, coloca hábitos de visita e estada na terra Templária.

Continuo a defender uma Politica Municipal que conseguida estimular uma Politica global de eventos culturais, turísticos, desportivos e recreativos que consigam animar pelo menos 26 dos 52 fins-de-semana do ano. Conseguimos este ano 4, com o Congresso da Sopa, Festa dos Tabuleiros e Festival de Estátuas, mas precisamos de mais e integrar tudo com uma forte estratégia de divulgação, aproveitando a baixa de preços das televisões e dos principais jornais nacionais.

Sem comentários: