No âmbito do pelouro que tutelo, Bombeiros e Protecção Civil, este é o resumo dos gastos autorizados (ao abrigo da competência delegada) e das receitas arrecadadas desde 30 de Outubro de 2009 (inicio das minhas funções como vereador a tempo inteiro), até 31 de Julho de 2011 (21 meses).
Bombeiros e Protecção Civil
Num total de 21 meses, obtive assim uma taxa de cobertura de 134,8%, tendo o conjunto dos 34 colaboradores directos, de diferentes categorias e vínculos à administração publica, custado ao município cerca de 1,161 milhões€ em remunerações, complementos e subsídios (incluindo segurança social e CGA).
[Remunerações brutas totais de 155.719,03€ Nov-Dez2009 e 510.458,2€ de 2010, sendo o restante em 2011, aos quais acrescem as comparticipações para a segurança social e CGA, em média 16%]
O protocolo em funcionamento, com a Associação de Bombeiros, teve associada uma despesa directa ou indirecta de cerca de 274.185 €.
Fui assim responsável por uma despesa directa e indirecta, neste sector, de cerca de 1,694 Milhão€ e uma receita de cerca de 349 mil€, tendo obtido uma taxa de cobertura de 20,6%.
(Valores obtidos com base nas informações obrigatórias apresentadas às reuniões de Câmara Municipal, nos termos da legislação em vigor)
GASTOS COM GABINETE DE VEREAÇÃO
(De 30/10/2009 a 31/7/2011) - Estimativas
Remunerações - 104.000€
Comparticipações sociais e subsídios - 20.500€
Viaturas e comunicações - 25.500€
Bens e equipamentos - 3.000€
RESULTADOS OPERACIONAIS
(De 30/10/2009 a 22/6/2011) - 600 DIAS DE GESTÃO em comparação com os 600 dias anteriores
de 9/3/08 a 29/10/09 | de 30/10/09 a 22/6/11 | Variação | |
Total de serviços efectuados | 13,142 | 14,864 | 13.1% |
Duração total dos serviços efectuados (Horas) | 21,229.17 | 27,709.05 | 30.5% |
Média em Horas de cada serviço | 1.62 | 1.86 | 15.4% |
Total de Doentes transportados | 11,275 | 12,945 | 14.8% |
Transporte de doentes agendado | 3,959 | 5,726 | 44.6% |
Km percorridos em transporte doentes | 848,369 | 1,823,424 | 114.9% |
Média de Km em cada Serviço | 214.29 | 318.45 | 48.6% |
Montante expectável apurado (€) | 169,673.80 | 346,450.56 | 104.2% |
Montante expectável gasto nas ambulâncias(€) | 76,353.21 | 218,810.88 | 186.6% |
Saldo directo (€) | 93,320.59 | 127,639.68 | 36.8% |
Os primeiros 600 dias de Gestão, comparados com os 600 dias "homólogos" de gestão