Tivemos cerca de 87mil visitas desde janeiro/2016 - 7700/mês e mais de 214 mil desde julho/2007

12.6.10

Insustentável o Pais? Só na cabeça do sô Silva.

Um Pais que passou dos mais atrasados da Europa (toda) para um dos trinta mais desenvolvidos do mundo, com um dos melhores sistemas de saúde do mundo, por exemplo. Que é o maiormprodutor mundial de antibióticos e qu esta entre os 10 melhores na inovação e exportação de tecnologias de ponta, não é nem pode ser um Pais insustentável.

Portugal mais do que viável é um caso de estudo pela elevada capacidade de adaptação que a sua população e economia têm ao ciclo económico. Fomos omprimeiro Pais da Europa a sair da recessão técnica ( doisbtrinestres seguidosnde crescimento negativo), já recuperamos a riqueza rompais para valores do final de 2008 e estamos a crescer à roda de 1% ao ano.

Um Presidente da Republica que faz em permanência de velho do Restelo, não serve para liderar onPortugal moderno e empreendedor. Para bota de elástico já nos bastou quase cinquenta anos de conzentismo salazarento. Portugal é a cores, tecnologicamente evoluído e crente nonseu futuro. Não é o Pais dos incultos e ileterados de que o Sr.Silva fala.

Pelas mãos de Mario Soares chegamos à Europa há 25 anos e pelo sonho do poeta nos afirmaremos nommundo da modernidade solidaria, no meio da tormenta do oceano do liberalismo selvagem em que querem transformar o mundo.

Sem dogmas e pela afirmação da ética republicana de serviço publico. Sem clericalismos e com respeito pela diferença, seja ela sexual, religiosa ou rácica, assim se pode afirmar Portugal no mundo.

Fizemo-lo no passado, vamos fazê-lo agora.
ALEGREMENTE!

Sem comentários: