Tivemos 97.798 mil visitas em 2016 - 8150/mês, 46.866 de janeiro a maio de 2017 e mais de 274 mil desde julho/2010

16.4.17

Colégio Nuno Álvares, afinal que futuro?

Recentemente foi mostrado aos vereadores da Câmara Municipal de Tomar o pré-estudo de “partilha” das instalações do Ex-Colégio Nuno Álvares, entre a Escola Profissional de Tomar, a Universidade Sénior (propriedade do Município) e a Associação dos Antigos Alunos.

O que está em causa, além do mais, é a realização de um investimento de mais de meio milhão€, por uma entidade de direito privado, na qual o Município detém apenas 50% do capital.
Isso e a existência dum pequeno museu evocativo da memória do antigo Colégio Nuno Álvares.

De recordar que, foi assinado em 2015, pela primeira vez um protocolo de colaboração entre a Associação dos Antigos Alunos dos Colégios Nuno Álvares de Tomar, após anos de insistência desta, para a trabnsferencia para Tomar de espólio privado que muitos dos antigos alunos ainda têm em sua posse e, que fazem parate da memória e da história de Tomar.

Também, no mesmo ano, foi firmado com a Escola Profissional, acordo para uma intervenção conjunta no Edifício, que também nesse ano, passou para a propriedade plena do Município. O objetivo seria que houvesse uma candidatura a fundos comunitários, com a Escola Profissional como entidade promotora, para a sua definitiva instalação.

Ora, passados quase estes dois anos, estamos assim...

Sem comentários: