Tivemos cerca de 85mil visitas desde janeiro/2016 - 7600/mês e mais de 212 mil desde julho/2007

7.4.11

Protecção Civil promoveu plantação do Bosque do Centenário nos Montes

Uma parte da equipa que colaborou com a plantação do "Bosque do Centenário", nos Montes (Olalhas), num terreno propriedade do Centro de Assistência Social de Olalhas.

Integrado nas comemorações do centenário da república, estes Bosques já se encontram plantados em 68 autarquias do País.

As árvores foram plantadas pelas crianças do Jardim de Infância e Escola do 1ºCiclo de olalhas, do Agrupamento de escolas Gualdim-Pais, tendo estado a Directora e demais membros da Direcção do Agrupamento nesta iniciativa.

Esteve também presente o Sr.Presidente da Junta de Freguesia.

Foram plantados 100 pinheiros mansos (Pinheiras), numa Freguesia onde mais de 50% da Área se encontra ocupada por Eucalipto, especie extrememente perigosa para a propagação dos fogos florestais, ao contrário do pinheiro manso, do sobreiro ou da azinheira, espécieis autócones mediterrânicas.

Depois de intervenções na área da protecção civil nas Freguesias de Paialvo, Madalena, Beselga e Sabacheira, foi agora a vez desta intervenção nas Olalhas, onde recuperamos ainda uma linha de água totalmente entupida, nas imediações deste terreno.

Sem comentários: