Tivemos cerca de 87mil visitas desde janeiro/2016 - 7700/mês e mais de 214 mil desde julho/2007

7.6.11

Distancia entre PSD e PS baixa em Tomar

Com a derrota eleitoral sofrida no passado domingo a nível nacional e distrital, a votação do PS no Concelho de Tomar seguiu essa tendência, sem demasiadas variações.

Assim obteve o PS em Tomar a sua 3.a maior votação do distrito em número de votos, logo atrás dos Concelhos de Santarém e Abrantes, a exemplo de anteriores eleições Legislativas.

A votação do PS em Tomar ficou agora a escassos 0,29% da media distrital, quando em 2009 havia ficado a 1,8%, tendo assim "resistido melhor" à ecatombe da votação.
Ainda e em comparação com o PSD, que tinha tido mais de 4% acima da media distrital em 2009, melhorou a sua situação relativa, uma vez que agora este só conseguiu 3% acima da media distrital.

Acentuou-se a nível de freguesias a degradação das votações do PS nas freguesias de Santa Maria e S.Pedro e a sua melhoria gradual nas freguesias de S.João Baptista, Madalena, Paialvo e Asseiceira, isto na comparação entre a evolução das votações PS e PSD.

Notório e acentuado foi a redução das votações no BE, que perdeu 6,45%, com transferência directa para o PSD e a pequena descida da CDU, que perdeu 0,16%.

A não evolução determinante das votações do PSD no Concelho, não é explicada pela votação do CDS-PP uma que este teve no Concelho 0,28% abaixo da média Distrital, quando há dois anos tinha tido 0,24% acima dessa mesma média, revelando um "cansaço" na votação PSD em Tomar.

Sem comentários: