O blogue teve em 2023, 35.671 visitas; 48.603 em 2022; 117.160 (2021); 50.794 (2020); 48.799 (2019); 98.329 (2018) e 106.801 (2017) +++ e mais de 838mil desde julho/2010, tendo atingido meio milhão em 5/6/2020

12.8.09

A Lista do PS para a Assembleia Municipal

O PS escolhe hoje a sua Lista para a Assembleia Municipal.

Mantendo não só o essencial das suas escolhas, mas também da sua estratégia, vai o PS propor uma Lista de candidatos à Assembleia onde pontuam, sem desprimor para todos os outros, o Hugo Cristóvão, a Anabela Freitas, o Zeca Pereira e o Hugo Costa.

Por motivos diferentes cada um deles é para mim uma referência:

- Hugo Cristóvão, representa o líder, o amigo de longa data e o quadro mais bem preparado do PS em Tomar na actualidade, sem qualquer dúvida será um excelente Presidente da Assembleia Municipal;

- Anabela Freitas, além de minha companheira e muito para além disso, não tenho dúvida que, tirando o Paulo Arsénio até este e infelizmente ter tido o terrivel acidente que sabemos, é a pessoa mais empenhada, trabalhadora e profissional que alguma vez conheci. Dará uma excelente Deputada, na Assembleia da República e na Assembleia Municipal;

- Zeca Pereira é um camarada de longas lutas do PS em Tomar e no Distrito de Santarém. representa o passado de sucesso do PS, de Tomar e da Região. É para mim um orgulho, como socialista e como tomarense, poder contar novamente com ele como Deputado Municipal;

- Hugo Costa, além de ser o líder da JS local é um Economista que como Parlamentar soube sempre"dar nas orelhas", policamente, quer ao Vitor Gil, quer ao António Paiva, quer ao Miguel Relvas. Tomar ganha em ter este excelente quadro como seu deputado Municipal e Lisboa em o ter como dirigente nacional da Juventude Socialista.

Uma palavra de obrigado aos meus colegas de bancada António Oliveira, que continua, Anabela Estanqueiro, que me acompanhará também na Câmara, Vera Simões que irá ser Deputada Municipal em Rio Maior onde hoje reside e Jorge Franco, que faz agora uma pausa, pelo especial empenhamento que estes tiveram para que o trabalho do PS na Assembleia durante este mandato, que ora termina, tivesse sido coroado de sucesso.

Um obrigado sentido e amigo, ao Paulo Arsénio, que neste momento de convalescença, torce por nós e voltará em breve para as Lutas, que só ele sabe fazer!

E VAMOS POR ESTA TERRA NA ORDEM, COMO METEMOS O PS!

Nota: [de 17/8/2009]

Este texto deve ser lido com espírito aberto e capacidade democrática de perceber que, passados mais de 35 anos do 25 de Abril, querer "pôr na ordem" o nosso Concelho, só pode mesmo significar acabar com o desmando, a roubalheira e a completa irresponsabilidade que por ela tem passado.

Exemplos não faltam, como o contrato de concessão do Estacionamento tarifado de Tomar, que coloca um prejuízo de mais de 10 milhões€ ao Município e entregou a uma empresa privada todo o estacionamento da cidade, por 20 anos e com a qual já esta Câmara perdeu um caso em Tribunal, que nos custou mais de 1 milhão€. E pergunto eu: SOMOS NÓS QUE TEMOS DE PAGAR ISTO? Ninguém vai a Tribunal pagar esta e outras decisões? Não é mesmo preciso PÔ-LOS NA ORDEM?

Se foi isso que fizemos no PS, depois de 2004, é isso que iremos fazer no Município. por muitos nomes que nos chamem, esta terra também é nossa e temos o direito de que ela não seja mais MAL GERIDA e VILIPENDIADA, como tem sido.

Aos velhos do restelo dizemos: cuidem que nós estamos a chegar e nada será como dantes, porque TODOS SOMOS PRECISOS!