Tivemos cerca de 87mil visitas desde janeiro/2016 - 7700/mês e mais de 214 mil desde julho/2007

1.11.13

Pouco a pouco o caminho da afirmação da Herança Templária faz-se!

TOMAR - Cidade continua a afirmar-se como sede mundial dos Cavaleiros Templários


No início deste ano, a Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani (OSTMH) anunciou que estava em negociações para instalar em Tomar a sua sede mundial. Durante a semana que passou, outra Organização de Templários, a Grande Comenda dos Cavaleiros Templários (GCKT) permaneceu e visitou a região templária de Tomar.

Os Cavaleiros e Damas do Reino Unido e dos EUA disseram que estavam "encantados e impressionados" com a região. O Grão-Mestre da Ordem, Sir Mark Borrington, referiu que "foi um grande prazer visitar Tomar e reunir colegas cavaleiros da Comenda de Portugal da OSMTH. Foi uma honra e um privilégio tê-los na nossa Investidura e no jantar no Convento de Cristo. 

Fomos recebidos com muito calor e hospitalidade pelo povo de Tomar. Tenho certeza que este encontro marcará uma relação longa e bem sucedida de todos os templários de todas as localidades. Estou ansioso para participar na próxima Festa Templária em 2014." Para Peter Moore da Templar Knights Tours of Tomar, que organizou a visita, em parceria com a empresa Caminhos da História, "como membro da OSMTH fiquei muito contente por mostrar aos nossos hóspedes do Reino Unido e dos EUA a nossa região maravilhosa e os seus locais históricos magníficos. 

Sei que adoraram o que viram e muito deles vão voltar no próximo ano para a Festa Templária." Os membros da Comenda de Portugal da OSMTH, João Fiandeiro, Jorge Rodrigues e Nascimento Costa participaram na cerimónia de investidura e no jantar no Convento de Cristo, com os membros da Ordem do Reino Unido e EUA. 

João Fiandeiro reforçou que "o reconhecimento da marca dos Cavaleiros Templários e da sua associação a Tomar está a crescer. Atrai um nicho de mercado, que na verdade é um grande mercado, muito importante para a economia de Tomar e da região."

2013-11-01 17:45:19
In Radio Hertz Tomar - Director: João Fernando Franco de Jesus ( joaofranco@radiohertz.pt )

Sem comentários: