O blogue teve em 2023, 35.671 visitas; 48.603 em 2022; 117.160 (2021); 50.794 (2020); 48.799 (2019); 98.329 (2018) e 106.801 (2017) +++ e mais de 838mil desde julho/2010, tendo atingido meio milhão em 5/6/2020

1.4.13

Vereadora Rosário Simões aceita ser a número dois de Anabela Freitas

[Tratou esta notícia, naturalmente, de um apontamento do dia das mentiras, onde a única verdade mesmo é o respeito que entre a vereadora e a candidata Anabela Freitas existe, alicerçado em dezenas de anos de conhecimento mútuo. Às visadas pela brincadeira o meu natural obrigado pela compreensão... 2/4/2013][Ahhh, e voltamos para o ano...]

É possivel neste momento confirmar já que a atual Vereadora Rosário Simões aceitou ser número dois da lista encabeçada por Anabela Freitas às eleições autárquicas de 2013.
 
Recorde-se que a vereadora Rosário, em tempos de juventude ligada à extinta UDP, tem uma longa relação de amizade com a candidata apoiada pelo PS. Mas foram indiscutivelmente  as últimas negociações para a constituição da lista do PSD, entre Carlos Carrão e a concelhia encabeçada por João Tenreiro, que fizeram pender a opção da atual vereadora das estátuas vivas, para alinhar pela lista do PS nas próximas eleições. Segundo informação que obtive, Tenreiro terá mesmo dito que "se a Senhora continuar, [pelo PSD na Câmara], integrarei eu próprio uma qualquer lista de independentes, porque ela [Rosário], já lá está há tempo demais". A Distrital acabou por condescender, uma vez que entre independentes do tipo A e independentes do tipo B, em Tomar há agora também independentes dos independentes e a saída de Tenreiro do PSD para outros independentes traria, segundo eles, maiores dificuldades à manutenção da Câmara.
 
A vereadora Rosário, eleita como independente nas listas do PSD, garantiu a Anabela Freitas que apenas cumprirá meio mandato, assumindo funções de sua substituição em todas as cerimónias e aniversários de coletividades, segundo aliás uma velha tradição tomarense de terminar mandatos a meio.
 
A minha única dúvida agora é se o PS aceitará este desejo da Anabela Freitas, uma vez que segundo se sabe, outra mulher se perfilava para esta função... Mas como com o PS tudo é possivel, vai daí ainda aceitam este volte face inexpectável... Eu por mim votarei contra, que já basta o que basta, para ainda por cima ter de continuar a ouvir a vereadora Rosário, por mais dois anos. Para mim chega: quase que preferia ter outra vez o Sócrates à frente do PS!