Tivemos cerca de 85mil visitas desde janeiro/2016 - 7600/mês e mais de 212 mil desde julho/2007

1.4.13

Vereadora Rosário Simões aceita ser a número dois de Anabela Freitas

[Tratou esta notícia, naturalmente, de um apontamento do dia das mentiras, onde a única verdade mesmo é o respeito que entre a vereadora e a candidata Anabela Freitas existe, alicerçado em dezenas de anos de conhecimento mútuo. Às visadas pela brincadeira o meu natural obrigado pela compreensão... 2/4/2013][Ahhh, e voltamos para o ano...]

É possivel neste momento confirmar já que a atual Vereadora Rosário Simões aceitou ser número dois da lista encabeçada por Anabela Freitas às eleições autárquicas de 2013.
 
Recorde-se que a vereadora Rosário, em tempos de juventude ligada à extinta UDP, tem uma longa relação de amizade com a candidata apoiada pelo PS. Mas foram indiscutivelmente  as últimas negociações para a constituição da lista do PSD, entre Carlos Carrão e a concelhia encabeçada por João Tenreiro, que fizeram pender a opção da atual vereadora das estátuas vivas, para alinhar pela lista do PS nas próximas eleições. Segundo informação que obtive, Tenreiro terá mesmo dito que "se a Senhora continuar, [pelo PSD na Câmara], integrarei eu próprio uma qualquer lista de independentes, porque ela [Rosário], já lá está há tempo demais". A Distrital acabou por condescender, uma vez que entre independentes do tipo A e independentes do tipo B, em Tomar há agora também independentes dos independentes e a saída de Tenreiro do PSD para outros independentes traria, segundo eles, maiores dificuldades à manutenção da Câmara.
 
A vereadora Rosário, eleita como independente nas listas do PSD, garantiu a Anabela Freitas que apenas cumprirá meio mandato, assumindo funções de sua substituição em todas as cerimónias e aniversários de coletividades, segundo aliás uma velha tradição tomarense de terminar mandatos a meio.
 
A minha única dúvida agora é se o PS aceitará este desejo da Anabela Freitas, uma vez que segundo se sabe, outra mulher se perfilava para esta função... Mas como com o PS tudo é possivel, vai daí ainda aceitam este volte face inexpectável... Eu por mim votarei contra, que já basta o que basta, para ainda por cima ter de continuar a ouvir a vereadora Rosário, por mais dois anos. Para mim chega: quase que preferia ter outra vez o Sócrates à frente do PS!

2 comentários:

Maria Templária disse...

Aproveitar o 1º de Abril para brincar com um assunto, que considero demasiado sério, acho que não é muito ético.... Se calhar a manchete deveria ser: Luís Ferreira quer ser o número dois, na lista de Anabela Freitas, à Câmara....
Tenha um pouco mais de juízo....já tem idade para isso!!!!!!

Luis Ferreira disse...

A falta de humor, na vida e na política, é que fica mal, especialmente a quem se esconde atrás de um perfil falso. O tempo da clandestinidade acabou há muito e mesmo os mais sisudos ingleses sabem tirar do humor, a mais singela das lições. Por exemplo a da humildade e a compreensão de que, com tudo, mas mesmo de tudo é possivel retirar um sorriso. Certo, certo é que só mesmo com um enorme sorriso é que se pode assistir à "farsa vicentina" da famigerada lista do PPD local, encabeçada pelo político há mais anos a exercer funções executivas em Tomar, o qual também andou pelas UDP's, PS's, PRD's... Ou agora já não é do PPD (faz cócegas o termo, não é...?) Temos pena, mas quem anda à chuva molha-se, e se o carnaval são três dias, o 1º de Abril são meras 24 horas. Por isso... (Da próxima aproveite e dê a cara...)