Tivemos cerca de 85mil visitas desde janeiro/2016 - 7600/mês e mais de 212 mil desde julho/2007

26.2.13

Itália decide: os palhaços ao poder...


Sendo estes os resultados oficiais das eleições da terceira maior economia do euro, membro do G8, sendo o 7º País mais industrializado do mundo, um País com mais de 57 milhões de habitantes e o segundo mais populoso da União Europeia, que dizer?
 
Convém ainda sabermos que qualquer Lei, por mais banál que seja, precisa da aprovação simultânea da "Câmara dos Deputados" e do "Senado", onde se percebe bem que ninguém tem maioria. Nem a esquerda, nem a direita, nem os palhaços.
 
Ora é precisamente aí que está o busílis: a politica italiana, desde que Berlusconi, há quase vinte anos a invadiu, nunca mais deixou de ser uma palhaçada. Mas agora é oficial: o anti-sistema de "Grillo", mais um pouco (qualquer coisa como mais 4,5%) e ganhava as eleições. Os palhaços ao poder, pois claro está!
 
Que fazer de uma Europa que conduz milhões ao desespero? Estará a extrema direita populista por aí a rebentar num ápice, como nos anos 20-30 do seculo passado, que em menos de uma década desembocou uma guerra mundial? E vamos assistir, sem nada fazer? Temo pelos meus filhos o que se está a passar...

Sem comentários: