O blogue teve em 2023, 35.671 visitas; 48.603 em 2022; 117.160 (2021); 50.794 (2020); 48.799 (2019); 98.329 (2018) e 106.801 (2017) +++ e mais de 838mil desde julho/2010, tendo atingido meio milhão em 5/6/2020

17.3.11

Entaipar casas de banho é que está a dar...

in site http://www.radiohertz.pt/?pagina=noticias&id=5502

A autarquia tratou o processo da Capela de São Gregório «com os pés». Quem o afirmou foi Luís Ferreira, no programa «Destaques do Concelho», da Hertz. O vereador do Partido Socialista criticou o facto dos serviços autárquicos terem optado por entaipar os sanitários e não deixou de referir, no aspecto humano, que a forma de lidar com o cidadão José Carlos Sousa não foi a melhor porque, sublinha, está em causa um problema de saúde que não está resolvido, «apenas deslocalizado»:

«Agora entaiparam aquelas casas de banho com tijolos... e ainda no ano passado, na Cerrada dos Cães, chegaram lá e soldaram as portas de metal. São estas as soluções que a autarquia consegue encontrar para casas de banho que deveriam ser arranjadas.
Se calhar, custa algumas centenas de euros arranjar e colocar em condições de usufruto minimo e abertas ao público. E todos sabemos que os turistas nos chamam a atenção para a falta de sanitários públicos. Agora, neste último caso, entaipamos aquilo e fica tudo resolvido.... Tratam-se estas coisas com os pés, o que é completamente descabido. Para além disso, a questão humana do cidadão, que deveria ter sido resolvida pelos canais próprios, ou seja, pela senhora Delegada de Saúde, através da activação dos serviços de psiquiatria... Isto é claramente um problema de saúde que demorou 53 meses a ser atalhado e não resolvido. Foi apenas deslocalizado».

Há mais de um ano que havia junto do Sr.presidente da Câmara proposto isso mesmo: a intervenção da Sra.Delegada de saúde. Debalde!

Lamento ainda profundamente, que continuemos a agir desta forma em relação aos sanitários públicos espalhados pela Cidade. Direi mesmo mais: se são para estarem fechados, que se vendam para permitir outro tipo de utilização, por exemplo para pequenos "quiosques". Pelo menos assim, além de obter alguma receita para a Autarquia, deixávamos de ter esta vergonha de ficarmossempre sem resposta quando alguém nos questiona sobre o assunto...