Tivemos 97.798 mil visitas em 2016 - 8150/mês e mais de 239 mil desde julho/2007

11.3.09

Uma pessoa a falar verdade?

MEDINA CARREIRA, dixit

"Se aparece aqui uma pessoa para falar verdade, os vossos comentadores dizem «este tipo é chato, é pessimista».... Se vem aqui outro trafulha a dizer umas aldrabices fica tudo satisfeito... Vocês têm que arranjar um programa onde as pessoas venham à vontade, sem estarem a ser pressionadas, sossegadamente dizer aquilo que pensam. E os portugueses se quiserem ouvir, ouvem. E eles vão ouvir, porque no dia em que começarem a ouvir gente séria e que não diz aldrabices, param para ouvir. O Português está farto de ser enganado! Todos os dias tem a sensação que é enganado!"


E eu até nem sou de citar muito os outros ou de propagandear quem diz "apenas mal", mas este apanhado do Prof.Doutor Medina Carreira é de facto exemplar.

Exemplar pela pluralidade do pensamento que denota. Pela sua acutilância e coragem que demonstra. Pela clareza com que afirma aquilo que muitos não querem ver, mas que é essencial: DIZER A VERDADE AO POVO.
Quem assim agir, estou certo, ganhará muitos inimigos, mas no final acabará por ter a população do seu lado.

Os valores e os princípios não são negociáveis. A ética republicana que na política devemos prosseguir, também não.

Não há Homens sempre certos, nem sequer ideias sempre correctas. Há sim circunstâncias (MOMENTOS) e pensamentos (IDEIAS) correctas e pessoas que em cada o momento as/os sabem colocar em marcha.

Que façamos nós parte desse movimento: PELA VERDADE NA POLÍTICA!

Sem comentários: