Tivemos 97.798 mil visitas em 2016 - 8150/mês, 17.381 nos primeiros dois meses de 2017 e mais de 248 mil desde julho/2010

11.9.07

GOVERNO INVESTE NAS TECNOLOGIAS... Este um bom sinal.


RESUMO DO PROGRAMA DE GENERALIZAÇÃO DO ACESSO A COMPUTADORES PESSOAS E À LIGAÇÃO À INTERNET POR BANDA LARGA
PÚBLICO – ALUNOS E PROFESSORES

Iniciativa para a generalização do acesso a computadores pessoais e à banda larga – oportunidades; escola; professores

A Iniciativa para a generalização do acesso a computadores pessoais e à banda larga tem como objectivo o financiamento de acções que promovam o acesso à sociedade de informação.
Estas acções são destinadas, respectivamente, aos indivíduos em processo de Reconhecimento e Validação de Competências (Novas Oportunidades), aos alunos do 10.º ano e aos professores do ensino básico e secundário.

Oferta foi anunciada para o -escola
Mediante o pagamento de uma quantia de entrada de 150 Euros e pagando entre 17.5 e 35 Euros por mês durante 3 anos, os beneficiários do programa - escola terão direito a um computador portátil, acesso gratuito à Internet em banda larga durante 3 anos e a uma linha telefónica.

Existem dois escalões de bonificação para agregados familiares de baixos rendimentos:
- os alunos da ASE não pagam qualquer quantia inicial e pagam 5€/ mês durante 3 anos
- os alunos de um escalão intermédio, criado para este programa, não pagam qualquer quantia inicial e pagam 15€/ mês durante 3 anos

Oferta foi anunciada para o -professor
Mediante o pagamento de uma quantia de entrada de 150 Euros e pagando entre 17.5 e 35 Euros por mês durante 3 anos, os beneficiários do programa - professor terão direito a um computador portátil, acesso gratuito à Internet em banda larga durante 3 anos e a uma linha telefónica.

O processo de obter um computador: é entregue a cada professor e a cada aluno do 10.º ano um voucher com um código (o código é impresso na escola) através do qual deverá ser feita a inscrição no site. Com esse código deve dirigir-se ao site www.eescola.net e preencher apenas um formulário electrónico, segundo as instruções fornecidas no sítio da Internet do programa escola.