Tivemos cerca de 87mil visitas desde janeiro/2016 - 7700/mês e mais de 214 mil desde julho/2007

22.5.10

Três milhões de peças LEGO® a caminho de Tomar

É um brinquedo que as crianças adoram e a que os adultos não resistem. O LEGO®, que já atravessou gerações e foi mesmo considerado o brinquedo do século XX, continua a arrastar multidões para ver cidades, castelos e comboios construídos com tijolinhos de plástico colorido e o muito mais que com eles se pode fazer.

Daí que se espere que os dias 10 a 13 de Junho sejam de grande animação em Tomar, em cujo Pavilhão Municipal vai decorrer o Tomar 2010 LEGO Fan Event onde uma das principais atracções será a réplica da Janela do Capítulo, com um 1,70 metros de altura e cerca de 24 mil peças, da autoria de Romão Santos. Em destaque estará também um Ferrari construído com 125 mil peças cedido pelo Museu do Brinquedo de Sintra.

Para a edição 2010 do evento LEGO a Câmara Municipal conta pela primeira vez com a parceria da PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO®), para além do Museu do Brinquedo em Sintra e do "Projecto Construir" e ainda com o apoio oficial da marca LEGO e da Real Embaixada da Dinamarca.

Visitar o Tomar 2010 LEGO Fan Event garantir-lhe-á seguramente muita animação, passatempos, prémios e a possibilidade de dar um “mergulho” na já tradicional “piscina” com cem mil peças onde cada um poderá fazer as suas construções.
São quatro dias de portas abertas entre as 10 e as 22 horas (a única excepção é no domingo em que encerra às 18), com bilhetes a preço pouco mais que simbólico: os adultos pagam 2 €, mas quem tenha cartão de estudante, cartão jovem ou cartão do idoso paga só 1 € e os menores de 6 anos entram gratuitamente. E há ainda entradas gratuitas para quem viaje na CP, a acrescentar aos 20% de desconto no bilhete de comboio.
No interior do pavilhão, os visitantes vão poder ver, entre muitas outras construções, um display de cidade com 60 metros quadrados ou um mini-museu com a história do brinquedo LEGO.

Sem comentários: