No âmbito do pelouro que tutelei, Bombeiros e Protecção Civil, este é o resumo dos gastos autorizados (ao abrigo da competência delegada) e das receitas arrecadadas desde 30 de Outubro de 2009 (inicio das minhas funções como vereador a tempo inteiro), até 30 de Novembro de 2011 (25 meses).
Bombeiros e Protecção Civil
Num total de 25 meses, obtive assim uma taxa de cobertura de 132,7%, tendo o conjunto dos 34 colaboradores directos, de diferentes categorias e vínculos à administração publica, custado ao município cerca de 1,4 milhões€ em remunerações, complementos e subsídios (incluindo segurança social e CGA).
[Remunerações brutas totais de 155.719,03€ Nov-Dez2009 e 510.458,2€ de 2010, sendo o restante em 2011, aos quais acrescem as comparticipações para a segurança social e CGA, em média 16%]
O protocolo em funcionamento, com a Associação de Bombeiros, teve associada uma despesa directa ou indirecta de cerca de 307.000 €.
Fui assim responsável por uma despesa directa e indirecta, neste sector, de cerca de 2 Milhões€ e uma receita de cerca de 411 mil€, tendo obtido uma taxa de cobertura de 20,6%. Anteriormente (2008-2009) a taxa de cobertura directa rondava os 11%.
(Valores obtidos com base nas informações obrigatórias apresentadas às reuniões de Câmara Municipal, nos termos da legislação em vigor)
GASTOS COM GABINETE DE VEREAÇÃO
(De 30/10/2009 a 30/11/2011) - Estimativas
Remunerações - 125.000€
Comparticipações sociais e subsídios - 25.000€
Viaturas e comunicações - 27.000€
Bens e equipamentos - 3.000€
RESULTADOS OPERACIONAIS
(De 30/10/2009 a 22/6/2011) - 600 DIAS DE GESTÃO em comparação com os 600 dias anteriores
Os primeiros 600 dias de Gestão, comparados com os 600 dias "homólogos" de gestão
de 30/10/09 a 22/6/11 | de 31/10/07 a 22/6/09 | Variação | |
Total de serviços efectuados | 14,864 | 13,147 | 13.1% |
Duração total dos serviços efectuados (Horas) | 27,709.05 | 20,839.47 | 33.0% |
Média em Horas de cada serviço | 1.86 | 1.59 | 17.6% |
Total de Doentes transportados | 12,945 | 11,584 | 11.7% |
Transporte de doentes agendado | 5,726 | 4,000 | 43.2% |
Km percorridos em transporte doentes | 1,823,424 | 553,708 | 229.3% |
Média de Km em cada Serviço | 318.45 | 138.43 | 130.0% |
Montante expectável apurado (€) | 346,450.56 | 110,741.60 | 212.8% |
Montante expectável gasto nas ambulâncias(€) | 218,810.88 | 55,370.80 | 295.2% |
Saldo directo (€) | <><> ><><>> 127,639.68 | <><> ><><>> 55,370.80 | <><> ><><>>130.5% |