A seis(6) das eleições, a projeção de resultados para o Distrito de Santarém, o PS mantém a vantagem no Distrito, mas com a eleição de 3 deputados para cada uma das três principais forças políticas.
A atual projeção das votações finais a 10 de março, para o Distrito de Santarém, é baseada nos últimos completos das cinco diferentes empresas de estudos de opinião cujos trabalhos de campo terminaram a 27/2, 4,5,6 e 7/3/2024 - à distância média de 6 dias da votação, com base no dossier sondagens da Marktest.
Variação, face às eleições de 30/1/2022 (Eleições legislativas anteriores:
PS -10,9%
AD -0,2%
CH +13,6%
BE -0,5%
IL +1,6%
CDU -2,0%
Out +0,7%
N+B -1,5%
<<<<< SITUAÇÃO A 7 DIAS DAS ELEIÇÕES >>>>>
A sete(7) das eleições, a projeção de resultados para o Distrito de Santarém, o PS mantém a vantagem no Distrito, mas com a eleição de 3 deputados para cada uma das três principais forças políticas.
A atual projeção das votações finais a 10 de março, para o Distrito de Santarém, é baseada nos últimos quatro estudos de opinião cujos trabalhos de campo terminaram a 27/2, 4,5 e 6/3/2024 - à distância média de 7 dias da votação, com base no dossier sondagens da Marktest.
<<<<< SITUAÇÃO A 9 DIAS DAS ELEIÇÕES >>>>>
A nove dias (9) das eleições, a projeção de resultados para o Distrito de Santarém, o PS mantém a vantagem no Distrito, mas com a eleição de 3 deputados para cada uma das três principais forças políticas.
A atual projeção das votações finais a 10 de março, para o Distrito de Santarém, é baseada nos últimos três estudos de opinião cujos trabalhos de campo terminaram a 27/2, 1 e 4/3/2024 - à distância média de 9 dias da votação, com base no dossier sondagens da Marktest.
<<<<< SITUAÇÃO A 11 DIAS DAS ELEIÇÕES >>>>>
A onze dias (11) das eleições, a projeção de resultados para o Distrito de Santarém, o PS recupera a vantagem no Distrito, com descida da AD, mas com a eleição de 3 deputados para cada uma das três principais forças políticas.
A atual projeção das votações finais a 10 de março, para o Distrito de Santarém, é baseada nos últimos três estudos de opinião cujos trabalhos de campo terminaram a 26,27/2 e 2/3/2024 - à distância média de 11 dias da votação, com base no dossier sondagens da Marktest.
Métodologia:
Considerados os valores médios ponderados obtidos nas eleições de 2019 e 2022, no Continente (onde se realizam os estudos de opinião) e a variação para os mesmos no Distrito, sendo assim considerados para uma primeira projeção de resultados por força política para o momento atual.
Posteriormente os resultados são projetados para o dia 10 de março, através de correção pelo desvio médio, de igual numero de estudos realizados à mesma distância temporal (nos presentes casos em média de 7, 9 e 11 dias), das eleições de 2022, face aos resultados reais então obtidos por cada força política.
Margem de erro face às sondagens (e não da amostra): 1,4% (1,3% na projeção de dia 9/3) por resultado médio obtido na projeção final - o qual se encontra refletido nos máximos e mínimos projetados para cada força política.