Um Pais que passou dos mais atrasados da Europa (toda) para um dos trinta mais desenvolvidos do mundo, com um dos melhores sistemas de saúde do mundo, por exemplo. Que é o maiormprodutor mundial de antibióticos e qu esta entre os 10 melhores na inovação e exportação de tecnologias de ponta, não é nem pode ser um Pais insustentável.
Portugal mais do que viável é um caso de estudo pela elevada capacidade de adaptação que a sua população e economia têm ao ciclo económico. Fomos omprimeiro Pais da Europa a sair da recessão técnica ( doisbtrinestres seguidosnde crescimento negativo), já recuperamos a riqueza rompais para valores do final de 2008 e estamos a crescer à roda de 1% ao ano.
Um Presidente da Republica que faz em permanência de velho do Restelo, não serve para liderar onPortugal moderno e empreendedor. Para bota de elástico já nos bastou quase cinquenta anos de conzentismo salazarento. Portugal é a cores, tecnologicamente evoluído e crente nonseu futuro. Não é o Pais dos incultos e ileterados de que o Sr.Silva fala.
Pelas mãos de Mario Soares chegamos à Europa há 25 anos e pelo sonho do poeta nos afirmaremos nommundo da modernidade solidaria, no meio da tormenta do oceano do liberalismo selvagem em que querem transformar o mundo.
Sem dogmas e pela afirmação da ética republicana de serviço publico. Sem clericalismos e com respeito pela diferença, seja ela sexual, religiosa ou rácica, assim se pode afirmar Portugal no mundo.
Fizemo-lo no passado, vamos fazê-lo agora.
ALEGREMENTE!
O Pulsar do Campeonato – 12ª Jornada
-
(“O Templário”, 19.12.2024) Culminando um selectivo marco histórico,
alcançado em 85 temporadas de participação em competições oficiais, de
índole Nacional...