Considerando todos os estudos de opinião divulgados e registados, compilados pela Marktest (disponível aqui), desde 15/7/2019 a 1/10/2019 e, o método conjugado de projeção dos resultados destes para o Distrito de Santarém, o qual elege 9 deputados.
Foi calculado a média ponderada, com utilização de ponderadores pela série de Fabionaci, dando maior ponderação ao estudo mais recente para o menos recente.
O erro médio por resultado médio ponderado, é de 3,75%.
Observa-se, ao longo destes dois meses e meio, uma tendência de decréscimo das intenções de voto no PS, no CDS e no PAN e uma subida nas intenções de voto do PSD, da CDU e de alguns dos partidos sem representação parlamentar, com manutenção das intenções de voto no BE.
Fonte: Marktest
Apesar da melhoria da tendência de voto dos últimos estudos na CDU, dado a margem de erro e a subida mais acentuada do PSD, é neste momento difícil perceber se a eleição do 1º deputado da CDU pelo Distrito de Santarém se dará, ou se será a eleição do 5º deputado do PS ou, mesmo se a subida do PSD se mantiver, do 4º deputado deste partido.
Neste momento é esta a projeção para o distrito de Santarém: