Tivemos cerca de 85mil visitas desde janeiro/2016 - 7600/mês e mais de 212 mil desde julho/2007

20.5.11

Puerta Del Sol entra nas nossas vidas

O protesto de dezenas de milhar de cidadãos Espanhois, na Puerta Del Sol, convoca-nos a todos para um sobressalto cívico.

O 12 de Março em Portugal, como na altura escrevi foi mais do que um protesto contra o governo, tal como o movimento espanhol é muito mais do que isso.
Espanha é o próximo Estado europeu a ser "resgatado", lá para o final do Outono se nada for feito, de jeito, por esta Europa ultra-liberal e em auto-destruição.

Nunca como hoje foi tão necessário que existisse uma verdadeira Federação de Estados europeus. Os Gregos, os Espanhois e os Portugueses, por sinal os únicos estados governados por partidos socialistas, têm dado o mote e chamado à atenção de todos os outros para o descalabro que aí vem para o Euro em primeiro lugar e para a moribunda Europa em segundo lugar.

Espero que depois da campanha eleitoral e da instalação do próximo Governo, liderado pela esquerda espero eu, a sociedade portuguesa, a exemplo de 12 de março, se mobilize.

Quer a sociedade se mobilize ou não há para mim um facto que nao pode continuar: mais de uma centena de milhar dos nossos concidadãos, altamente formados e especializados, nao encontram trabalho ou quando encontram ganham pouco mais do que 500€, enquanto outras centenas de milhar, sem qualquer formação, com 30 dias úteis de ferias por ano, mais de 15 dias/ano em media de baixa, sem possibilidade de despedimento e salários de cerca de um milhar de euros, "ocupam" os postos de trabalho.

Tal como há alguns anos falava com os jovens recem-chegados ao PS, atraves da JS, isto nao é sustentável durante muito tempo. Está visto que não.
A factura revolucionaria que a geração PREC nos obrigou a pagar, está no fim. E convém que o percebam antes que as Puertas Del Sol se transformam no cabo das tormentas...

Sem comentários: