20.2.10

Dizer sempre mal não cansa?

Este podia ser o mote para uma crónica escrita em qualquer momento, mas não é tempo para grandes delongas. Há quem se coloque sempre numa perspectiva de que tudo esta mal. Problemas sempre existiram, sempre existirão. Soluções é que são mais difíceis de encontrar. Em relação ás comemorações que se iniciarão no dia 1 de Março deate ano e só terminarão lá para os idos de Maio do ano que vem, vão existir e bem muitas e variadas opiniões.

É bom saber que afinal há sempre gente muito disponível para tudo, nomeadamente para levamtar problemas, mas sempre que se precisa da sua colaboração surgem sempre mais exigências e complicações, por exemplo advindas de poderes ou legitimidades que não são legitimadas pelo voto popular.

São formas que respeito, mas sobre as quais não tenho obrigatoriamente que estar de acordo. Entre os foguetes do 1 de Março e a Fáfá de Belém no dia 21, e alem do primeiro mês, haverá espaço para exposições, lançamento de livros, visitas guiadas e até conferências...

As comemorações de 2010 e 2011, sob o lema TOMAR CIDADE TEMPLARIA, A HERANÇA DOS SÉCULOS, irão ser por alguns consideradas uma chatice, caras ou demasiado pobres dirão alguns, curtas ou excêntricas dirão outros...

Mas esta é a vantagem da democracia: cada "tonto" pode dizer o que lhe apetecer e dai não vir nenhum mal ao mundo. Vai-se a ver foi para isso que se construiu a liberdade de expressão e a responsabilidade da decisão nos eleitos.

Mas felizmente para tudo há solução: no PS há eleições este ano e na autarquia no final de 2013. Basta concorrer, nada mais simples!

E o cotovelo? Continua com dói dói não é? É da vida...

11.2.10

Manuel Alegre à Presidência

O meu camarada Manuel Alegre conta em 2011 comigo para a sua campanha Presidencial.

Duas razões simples de perceber, que se resumem a uma. Portugal não pode continuar a ser razão de des-nível na sua representação internacional. Portugal não pode ter como principal figura do Estado alguém tão tacanho e desprovido do mínimo que se exige a alguém na sua posição pública: ausência de dogmas, espírito aberto e compromisso institucional.

Quem não se lembra dessa figura ter interrompido as férias de meio País para uma comunicação, sobre o Estauto dos Açores em relação a uma matérias onde se provou que não tinha razão?
Quem não se lembra da paranóia de mandar restringir o espaço aério sobre a sua casa no Algarve?
Quem não se lembra da sua última paranoia de que os seus emails não seriam seguros?
Em que século é que esta figura vive? No XIX?


Manuel Alegre, apesar de não ter concordado sempre com as suas posições, nem pensamento político, merece o meu apoio. Representa que Portugal terá na Presidência alguém com cultura, de espírito desempoeirado, com respeito pela história e pelo lugar da portugalidade no mundo globalizado em que vivemos.

Para botas de elástico, já nos bastou 48 anos...

5.2.10

Fáfá de Belém, no Equinócio da Primavera em Tomar

Fafá de Belém como nunca se ouviu em Portugal !

Assim é o seu espectáculo Piano e Voz.

Fafá vem a Portugal, para uma mini-tour intimista de 3 datas no mês de Março, que passa pelos cine-teatros de Estarreja dia 20 Sábado e Tomar a 21 Domingo.

Neste espectáculo, Fafá mostra mais uma vez toda a diversidade do seu trabalho, interpretando alguns dos grandes sucessos da sua carreira, como: Foi assim, Coração do Agreste, Bilhete, Memórias, Avé Maria e Abandonada.

Mas Piano e Voz, é também um momento de encontros, tributo à música popular brasileira e à música Portuguesa – Escândalo, de Caetano Veloso e Quando eu estiver cantando, de Cazuza, ou Jardins Proibidos, de Paulo Gonzo são alguns dos temas que vão desfilar, num registo acústico e intimista.

O concerto conta ainda com outros clássicos da música brasileira e portuguesa, como Andança, Nem às paredes confesso, Só à noitinha e Devolvi, além de Bom dia Belém, uma homenagem da cantora à sua terra Natal.


Dia 21 de Março, pelas 21:00 no Cine-Teatro Paraíso, Tomar, promovido pela Câmara Municipal de Tomar.

Os bilhetes encontrar-se-ão à venda na Loja da Cultura, no Cine-Teatro Paraíso.

Fonte e imagem: Fáfa de Belém/ Mini Tour Portugal no Facebook