1.9.19

O bimbalhão voltou a atacar: prendam-no por favor...

O bimbalhão, figura mítica e impessoal, residente há anos nos Paços do Concelho, de quando em vez, sempre que lhe dão oportunidade, faz das suas.

Acontece que, de forma escusada, uma vez que durante anos houve cuidado no aluguer de insfraestruturas por parte dos serviços Municipais, nos últimos dois anos, parece que deram largas a que o Bimbalhão tomasse as decisões, que a outros competem.

O bom sendo, o bom gosto e o respeito patrimonial, bem podiam ser mais usados em Tomar. A cidade e o Concelho mereciam.

Não está em causa a qualidade - notória, dos espetáculos que albergou, nem os artistas que aí atuaram têm qualquer culpa, mas a estética e o enquadramento, ainda são também áreas da cultura.

Nem em muitas das nossas aldeias, este tipo de mamarracho teria lugar - uma Galera de um TIR, transformado em palco, em plena Praça quinhentista, que tem de um lado um portal manuelino da Igreja matriz da cidade e do outro o Palácio que D.Manuel mandou construir para albergar a Câmara Municipal.

O que se pedia aos gestores do ATL, nomeadamente à sua presidente Anabela Freitas e vice Hugo Cristóvão, era que respeitando o legado de que são tributários, o soubessem respeitar. No fundo foi para isso que foram re-eleitos em 2017 e originalmente, por mim e muitos, eleitos em 2013. O que está a ser feito é demasiado mau, para podermos calar a revolta por tal...

Façam o favor de agrilhoar o Bimbalhão, senão qualquer dia é ele mesmo que Governa todos os dias... E Tomar não merece isto!