Há quem nas redes sociais glose, um homónimo meu, sobre uma pretensa contagem de dias, para... só ele saberá o quê.
Hoje que estamos a cento e trinta e cinco dias da assunção de uma determinada liberdade, dei comigo a querer oficialmente, recordar o meu primeiro post neste espaço - montra, perante o mundo, no dia 25 de agosto de 2004, quando era há pouco mais de seis meses Presidente do PS de Tomar, após anos de luta por resgatar o PS para ele próprio e para o serviço a Tomar, o que só viria a ser concretizado a 29 de setembro de 2013.
Em 2004, numa atividade sindical - Virgílio Saraiva, Hugo Cristóvão e eu próprio |
Há quem nas redes sociais pense que o sucesso vem antes do trabalho. Pois que para esses se saiba que tal só acontece no dicionário, onde a letra S antecede a letra T.
Já agora T, é o símbolo sagrado, mesmo que eu não seja Teísta (uma crença ativa na existência de Deus, deuses ou poderes sobrenaturais), é sempre bom recordar que T, de Tau, a XIX (o oitavo [2 elevado a 3] número primo) letra grega, representa a ordem cósmica, a soma de Yin mais Yang, ligando o mundo da matéria ao invisível, pressupondo um quadrado onde há um pilar invisível, um braço de cruz que liga ao transcendente...
E, é sempre bom recordar, T de Tomar, ou T-mar, o símbolo, o caminho para e do mar...
Por isso, recordemos então esse primeiro post, neste que é o mais antigo e permanente blogue sobre política em Tomar.
Simbolicamente, esse primeiro post tinha o título: Conduzir ou ser Conduzido?
Nada de mais simbólico e atual...