16.12.12

Desemprego continua em alta em Tomar

O concelho de Tomar registou um aumento no número de desempregados em Setembro comparativamente aos dados disponíveis de Agosto. Ou seja, em apenas um mês, mais 45 pessoas ficaram sem trabalho, num total de 2625, um valor só suplantado por Santarém, com 3649, e Abrantes, com 3178. Ainda no que diz respeito às contas nabantinas, é importante referir que o número engloba desempregados e ainda as pessoas com planos ocupacionais.


Sem estas últimas, o valor situa-se em 2126 (981 homens, 1145 mulheres). No entanto, tendo por base as duas contabilidades, Tomar não sai deste pódio preocupante e a tendência será mesmo para subir face às dificuldades que estão no horizonte de algumas empresas do concelho. Golegã (272), Constância (298) e Sardoal (317) são os que menos desempregados apresentam em Setembro. Importa sublinhar que os números apresentados dizem apenas respeito aos inscritos nos Centros de Emprego.
 
Há apenas 4 anos, o Concelho de Tomar, tinha pouco mais do que 1.000 desempregados.
 
As políticas conjugadas do Município (PSD) e do Governo (PSD/CDS), levam à destruição média de mais de 20 empregos por mês, num Concelho que vê perder ainda, cerca de 500 habitantes por ano.
 
Assim, não há futuro possivel...
É preciso inverter este ciclo.