Tivemos cerca de 87mil visitas desde janeiro/2016 - 7700/mês e mais de 214 mil desde julho/2007

14.8.12

Faz hoje 35 anos que Alviobeira viu nascer um músico

E o que é que isso interessa? Que Alviobeira (sede de Freguesia do Concelho de Tomar), tenha há 35 anos atrás (1977) visto aí nascer um músico?

Nada de relevo, especialmente quando isso no momento presente apenas nos faz recordar que esta Freguesia caminha para a extinção pela mão do PPD nacional, que inventou uma Lei injusta, ilógica e ignóbil e o PPD local de Carrão e Tenteiro, se preparar para a aplicar, com a eventual ajuda de mais alguns figurantes...

Sim, foi há 35 anos, que na Festa do povo de Alviobeira, este vosso servidor da liberdade iniciou a sua "curta" carreira musical, de mais de vinte anos, como musico na Banda da Nabantina, no instrumento de Clavicorne, assim um instrumento simples de sopro a "simular" uma Trompa. Recordo esse dia ainda hoje e não me esqueço da mole de povo que aí e em muitos ligares vivia, por esses tempos, uma genuína vontade de construir as suas terras com as suas próprias mãos. E desde esse dia quando se fala de Alviobeira, a minha pele fica mais tensa com o pequeno arrepio que a percorre. Só quem teve igual experiência, de começar a tocar numa Banda Filarmónica, poderá entender no seu total alcance a importância desse primeiro dia de "efectiva" contribuição para um todo mais Belo e Elevado.

Obrigado Alviobeira. Obrigado Nabantina.

Sem comentários: