Tivemos cerca de 85mil visitas desde janeiro/2016 - 7600/mês e mais de 212 mil desde julho/2007

10.7.12

Sporting de Tomar campeão nacional de juvenis em hóquei em patins

A equipa de juvenis do Sporting de Tomar, em hóquei em patins, sagrou-se, na passada semana, campeã nacional, pela primeira vez. É desde logo, um orgulho para os miúdos, que vêm assim coroado de êxito o seu empenho, mas também para toda a equipa técnica que há anos vem trabalhando no Sporting com um afinco reconhecido na modalidade. Neste orgulho e reconhecimento, não é demais referir, a importância dos pais que acompanham e investem muito para que esta prática dos seus filhos se possa manter.

Justo é dizê-lo que são prataicamente eles que sustentam na íntegra todo o "sistema". O financiamento a estes escalões, o qual não gera receitas de bilheteira, é apenas suportando pelos pais, uma vez que é sabido que o Clube não dispõe de verbas ou sponcers de relevo, que permitam dar apoio às classes mais jovens. Infelizmente aqui a autarquia também não tem ajudado nos últimos anos, uma vez que após a suspensão, para reformulação, em Janeiro de 2010, não foi possivel até hoje aprovar outro sistema de financiamento à atividade cultural e desportiva, tendo havido apenas, quer em 2010, quer em 2011, um adiantamento de 50% das verbas que haviam sido pagas em 2009. Quanto ao financiamento em 2012, já esteve por diversas vezes prevista a decisão, mas a mesma não foi ainda realizada.

É muito difícil assim, para os Clubes e especialmente para as famílias, continuar a proporcionar este nível desportivo e, porque não dizê-lo, de orgulho numa terra que tem vivido na última década e meia, um dos períodos mais negros da sua história.

O último financiamento "de jeito" que foi possivel colocar no Sporting, foi a promoção à equipa sénior, quando em 2010/11 militou na 1ªDivisão nacional, numa lógica de promoção do portal de entrada turístico DESCOBRE TOMAR, entretanto desativado, pela brilhante gestão que o turismo municipal tem tido desde então.
Um obrigado ao Sporting de Tomar. Um obrigado aos campeões nacionais e às suas famílias.
Tomar agradece. É com esse espírito que se constroi a NOVA TOMAR!

Sem comentários: