O blogue teve em 2023, 35.671 visitas; 48.603 em 2022; 117.160 (2021); 50.794 (2020); 48.799 (2019); 98.329 (2018) e 106.801 (2017) +++ e mais de 838mil desde julho/2010, tendo atingido meio milhão em 5/6/2020

3.7.12

PS prepara Jornada em defesa do Serviço Nacional de Saúde

 
António José Seguro inicia hoje semana de encontros temáticos para preparar debate do "Estado da Nação"
António José Seguro inicia hoje semana de encontros temáticos para preparar debate do "Estado da Nação"
Lisboa, 02 jul (Lusa) - O secretário-geral do PS reúne-se a partir de hoje e até ao final da semana com especialistas de áreas sociais e económicas para preparar o debate do Estado da Nação, no próximo dia 11, na Assembleia da República.
António José Seguro dedica o primeiro conjunto de encontros ao setor da saúde, reunindo-se ao início da manhã com elementos do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, no Hospital de Santa Maria.
O programa inclui ainda uma visita ao Instituto de Medicina Molecular do Centro Académico de Lisboa e, já na parte da tarde, um debate com profissionais do sector da saúde, que decorrerá na sede do PS.
Até ao final da semana, o secretário-geral do PS ouvirá especialistas dos setores da educação (na terça-feira), do emprego (na quarta-feira), da cultura (na quinta-feira) e da economia (na sexta-feira).
Na preparação do debate sobre o Estado da Nação, os socialistas abriram no início de maio um espaço no seu site www.ps.pt, em que os cidadãos são convidados a fazerem a diagnóstico sobre a situação do país nas diversas áreas de atividade e em que podem apresentar propostas.
Segundo a direção do PS, essas propostas dos cidadãos são depois alvo de análise política e algumas delas serão transmitidas pelos deputados no próximo dia 11.
Paralelamente ao programa do secretário-geral do PS na área da saúde, os deputados socialistas estarão também hoje envolvidos num conjunto de iniciativas, como numa reunião com a direção da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) em Lisboa, ou em visitas aos portos de pesca em Matosinhos e Póvoa do Varzim.
Em Coimbra, os deputados do PS visitam várias escolas secundárias, instituições do Ensino Superior, entidades culturais e infraestruturas de desporto, em Castelo Branco deslocam-se ao centro de emprego da cidade e no distrito de Setúbal inteiram-se sobre a evolução do programa Polis na Costa da Caparica.
PMF - Lusa/fim

@@@ @@@ @@@ @@@ @@@

Por cá, e no contexto de mais um debate promovido pela comissão de saude da Assembleia Municipal, com a presença da Câmara Municipal, com vereadores dos três partidos e movimento político aí representado, houve lugar a ouvirmos mais um político de aviário do PPD, a assegurar que o hospital de Tomar não fecha.
Mas, especialmente hoje, quanto vale a palavra de um Deputado do PPD? Especialmente quando não tem o carimbo da autorização da nova "policia política" da dupla Relvas/Gaspar? Fechar, adiar, aumentar preços, reduzir serviços, despedir, isso são promessas com chancela, como diria o local pêpêdocas, com pedigree.

Mais uma vez ficou demonstrada a mentira, a falta de estudos, a ausência de coragem política, pela permanente mentira, engano deliberado e reiterado, por parte do PPD: Existe, por exemplo, algum Hospital sem Internamento de medicina Interna? Existe algum Hospital, no mundo, com corredores de 35Km e duas auto-estradas com portagem a ligá-los? Existe algum hospital da Europa com urgência Pediátrica, sem anestesista e urgencia cirúrgica? Como querem que um  Centro Hospitalar com 3 unidades, possa ter a mesma despesa que outro, que serve mais ou menos o mesmo numero de utentes, mas que só tem um edifício (unidade)?

A todas estas questões, o político de capoeira que o PPD mandou a Tomar não sabe, não quis, nem pôde responder.
Uma palavra final para a dignidade do PCP e do BE, terem feito deslocar a Tomar, respetivamente, o seu líder parlamentar e o seu "expert" em saude.
A ausência de Deputado do PS, justificada pelo dia de trabalho sobre a saude, conforme noticia, será "compensada" na próxima segunda-feira, dia 9, pela visita de trabalho, sobre a saúde, que os três deputados eleitos pelo PS no Distrito farão à nossa região.