22.8.11

Vinte e um meses de gestão na Protecção Civil de Tomar

No âmbito do pelouro que tutelo, Bombeiros e Protecção Civil, este é o resumo dos gastos autorizados (ao abrigo da competência delegada) e das receitas arrecadadas desde 30 de Outubro de 2009 (inicio das minhas funções como vereador a tempo inteiro), até 31 de Julho de 2011 (21 meses).

Bombeiros e Protecção Civil
Receitas de 349.176,56€ e 259.114,29€ de despesa;

Num total de 21 meses, obtive assim uma taxa de cobertura de 134,8%, tendo o conjunto dos 34 colaboradores directos, de diferentes categorias e vínculos à administração publica, custado ao município cerca de 1,161 milhões€ em remunerações, complementos e subsídios (incluindo segurança social e CGA).

[Remunerações brutas totais de 155.719,03€ Nov-Dez2009 e 510.458,2€ de 2010, sendo o restante em 2011, aos quais acrescem as comparticipações para a segurança social e CGA, em média 16%]

O protocolo em funcionamento, com a Associação de Bombeiros, teve associada uma despesa directa ou indirecta de cerca de 274.185 €.

Fui assim responsável por uma despesa directa e indirecta, neste sector, de cerca de 1,694 Milhão€ e uma receita de cerca de 349 mil€, tendo obtido uma taxa de cobertura de 20,6%.

(Valores obtidos com base nas informações obrigatórias apresentadas às reuniões de Câmara Municipal, nos termos da legislação em vigor)

GASTOS COM GABINETE DE VEREAÇÃO
(De 30/10/2009 a 31/7/2011) - Estimativas

Remunerações - 104.000€
Comparticipações sociais e subsídios - 20.500€
Viaturas e comunicações - 25.500€
Bens e equipamentos - 3.000€


RESULTADOS OPERACIONAIS
(De 30/10/2009 a 22/6/2011) - 600 DIAS DE GESTÃO em comparação com os 600 dias anteriores

  de 9/3/08            a   29/10/09 de 30/10/09        a 22/6/11 Variação
Total de serviços efectuados            13,142               14,864   13.1%
Duração total dos serviços efectuados (Horas)       21,229.17         27,709.05   30.5%
Média em Horas de cada serviço                 1.62                   1.86   15.4%
Total de Doentes transportados             11,275               12,945   14.8%
Transporte de doentes agendado              3,959                 5,726   44.6%
Km percorridos em transporte doentes          848,369         1,823,424   114.9%
Média de Km em cada Serviço             214.29               318.45   48.6%
Montante expectável apurado (€)
   169,673.80  
   346,450.56  
104.2%
Montante expectável gasto nas ambulâncias(€)       76,353.21      218,810.88   186.6%
Saldo directo (€)       93,320.59      127,639.68   36.8%

Os primeiros 600 dias de Gestão, comparados com os 600 dias "homólogos" de gestão

  de 30/10/09        a 22/6/11 de 31/10/07        a 22/6/09 Variação
Total de serviços efectuados            14,864               13,147   13.1%
Duração total dos serviços efectuados (Horas)       27,709.05         20,839.47   33.0%
Média em Horas de cada serviço                 1.86                   1.59   17.6%
Total de Doentes transportados             12,945               11,584   11.7%
Transporte de doentes agendado              5,726                 4,000   43.2%
Km percorridos em transporte doentes       1,823,424            553,708   229.3%
Média de Km em cada Serviço             318.45               138.43   130.0%
Montante expectável apurado (€)   346,450.56      110,741.60   212.8%
Montante expectável gasto nas ambulâncias(€)    218,810.88         55,370.80   295.2%
Saldo directo (€)    127,639.68         55,370.80   130.5%