19.7.11

Vinte meses de gestão na Protecção Civil Municipal

No âmbito do pelouro que tutelo, Bombeiros e Protecção Civil, este é o resumo dos gastos autorizados (ao abrigo da competência delegada) e das receitas arrecadadas desde 30 de Outubro de 2009 (inicio das minhas funções como vereador a tempo inteiro), até 30 de Junho de 2011 (20 meses).

Bombeiros e Protecção Civil

Receitas de 345.223,76€ e 248.076,91€ de despesa;
Num total de 20 meses, obtive assim uma taxa de cobertura de 139,2%, tendo o conjunto dos 34 colaboradores directos, de diferentes categorias e vínculos à administração publica, custado ao município cerca de 1,042 milhões€ em remunerações, complementos e subsídios (incluindo segurança social e CGA).

[Remunerações brutas totais de 155.719,03€ Nov-Dez2009 e 510.458,2€ de 2010, sendo o restante em 2011, aos quais acrescem as comparticipações para a segurança social e CGA, em média 16%]

O protocolo em funcionamento, com a Associação de Bombeiros, teve associada uma despesa directa ou indirecta de cerca de 261.185 €.

Fui assim responsável por uma despesa directa e indirecta, neste sector, de cerca de 1,551 Milhão€ e uma receita de cerca de 345 mil€, tendo obtido uma taxa de cobertura de 22,3%.

(Valores obtidos com base nas informações obrigatórias apresentadas às reuniões de Câmara Municipal, nos termos da legislação em vigor)

GASTOS COM GABINETE DE VEREAÇÃO
(De 30/10/2009 a 30/6/2011) - Estimativas

Remunerações - 99.000€
Comparticipações sociais e subsídios - 19.500€
Viaturas e comunicações - 25.000€
Bens e equipamentos - 3.000€