Tivemos 97.798 mil visitas em 2016 - 8150/mês e mais de 227 mil desde julho/2007

28.11.08

Nota do dia na Rádio Hertz

Nota do dia lida hoje na Rádio Hertz (FM 98), que repete no Domingo (dia 30/11), após as 13H00.

Boa Tarde

Aproximados que estamos do final do ano, começa a ser tempo de algum balanço.

Época optima para olharmos, por exemplo, à falta em Tomar de uma nova Ponte na Arrascada, a ligar a Estrada do Prado à Chorumela e da Ponte de S.Lourenço, ali para os lados do Padrão.

De olharmos, também por exemplo, para o descalabro em que esta Câmara nos colocou, com o problema do parque de Estacionamento, no negócio ruinoso que assinou com a empresa ParqueT, sem qualquer solução à vista.

Mas nem tudo é mau na nossa terra. E para o provar estão aí dois bons exemplos: na pequena passagem do Governador Civil esta semana pelo Concelho, para a abertura de uma exposição itenerante da Direção de Finanças, sobre Cidadania Fiscal, foi possivel visitar o maior investimento social em curso no dsitrito neste momento.

A futura creche da Gualdim-Pais, a aentrar em funcionamento muito provavelmente durante o mês de Janeiro, vai proporcionar a possibilidade a 33 crianças de terem uma nova infra-estrutura, para fomentar o seu melhor desenvolvimento, com o apoio do Estado.

E o apoio do estado aqui significa um financiamento de mais de 100 mil contos, com a Gualdim-Pais a colocar mais cerca de 60 mil. Este é o maior investimento em curso de âmbito social no Distrito, com financiamento público, razão para ser visitado e relevado como de importante para toda a comunidade tomarense.

Este investimento prova aliás a forte aposta que o Governo PS faz na área social e também no respeito que este Governo tem por Tomar.

E por falar em respeito, termos o segundo aspecto claramente positivo que é o cumprimento de uma promessa realizada a Tomar, já este ano, no âmbito de uma visita feita pelo Sr.Secretário de Estado da Justiça.

Essa promesa assumida após este ter tomado contacto directo com as miseráveis condições em que há décadas funciona o tribunal de Trabalho de Tomar, foi o de até ao final do ano este ser transferido para o Palácio de Alvaiázere, junto à Várzea Grande.

E não é mesmo que até ao final do ano este problema endémico de Tomar fica resolvido, sendo que funcionários e utentes deste importante serviço público, passam a ter as dignas condições que o mundo moderno exige.

Um Governo que cumpre.
Um Governo que respeita.
Uma Tomar que reconhece e agradece aos homens bons, livres e de bons costumes, que como o Secretário de Estado da Justiça, sabe actuar com a ética, que outros continuam a desconhecer.

Sem comentários: